PT com 'robustez jurídica' para enfrentar Telefónica

A Portugal Telecom considera que pode fazer frente às ameaças da Telefónica que contratou hoje um segundo escritório de advogados para pôr termo à parceria com a empresa portuguesa na brasileira Vivo.
Publicado a
Atualizado a

Fonte oficial da PT afirmou à Lusa que, 'em relação às ameaças da Telefónica sobre esta matéria (a questão da 'golden share'), a PT não tem quaisquer dúvidas sobre a robustez da sua posição jurídica' acrescentando que a sua posição 'está assente em pareceres jurídicos.'

Apesar da crispação existente, a mesma fonte observou que a PT 'considera prudente continuar a procurar uma solução aceitável para todas as partes, independentemente do veto da 'golden share' ter impedido a deliberação da assembleia geral'.

A Telefónica contratou hoje o segundo escritório de advogados para pôr termo à parceria com a Portugal Telecom no Brasil, depois de ter abandonado a oferta de 7,15 mil milhões de euros para comprar a participação na Vivo.

'A Telefónica contratou a norte-americana Dewey & Leboeuf LLP', disse hoje o grupo espanhol num comunicado citado pela agência financeira Bloomberg.

De acordo com a imprensa espanhola, a contratação dos advogados da Brauw visa a dissolução constituição da Brasilcel NV, empresa que controla a Vivo Participações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt