PSP

Publicado a
Atualizado a

Pelo 2.º ano consecutivo e em Dezembro, recebo uma carta registada da PSP com um aviso de multa de estacionamento. Nada de extraordinário, pois, apesar de ser o mês do Natal, não é por esse facto que os senhores agentes devem fechar os olhos às infracções de  trânsito. Acontece é que ao ler o papel verifico que as infracções ocorreram, pasme-se, em Fevereiro dos respectivos anos.

Já para não falar da legitimidade da aplicação da multa, pois trata-se, na minha opinião, de um excesso de zelo de um agente, face às inúmeras e verdadeiras infracções   que passam impunes, porque raio demora a PSP dez longos meses, mais de 300 dias, em plena cidade de Lisboa a enviar uma multa por correio?
É triste ver mais um serviço público, que todos pagamos, a ter este grau de ineficácia no desempenho das suas funções.

Tal como outros serviços públicos, os seus funcionários estão mais preocupados em defender os seus direitos do que em cumprir eficazmente os seus deveres.
Todos perdemos, os únicos que ganham são os cofres dos sindicatos que os apoiam e protegem sem qualquer exigência ao cumprimentos das obrigações, para a qual são pagos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt