PSP restabeleceu normalidade no bairro da Bela Vista

A PSP de Setúbal já desmobilizou grande parte do efetivo policial que foi chamado ao bairro da Bela Vista para pôr termo aos desacatos e vandalismo provocado por alguns grupos de jovens.
Publicado a
Atualizado a

Os incidentes começaram ao final da tarde de sábado, após a morte de um jovem que se despistou com o motociclo em que seguia quando tentava escapar a uma perseguição policial, por ter passado um sinal vermelho e por circular sem capacete, na zona das Manteigadas.

Segundo relatou à Lusa um responsável da PSP de Setúbal, os agentes terão efetuado dois disparos de intimidação, com balas de borracha, mas não terão atingido o jovem.

Mas, pouco depois do acidente, começou a circular a informação de que o jovem teria sido baleado pela PSP, com um tiro na cabeça, o que terá estado na origem da revolta de alguns grupos de jovens da Bela Vista.

Foram apedrejadas diversas viaturas e um autocarro, derrubados diversos caixotes do lixo, que bloquearam o acesso a algumas ruas.

Apesar dos incidentes, a PSP identificou apenas cinco jovens, não tendo sido efetuada nenhuma detenção.

Cerca da meia-noite, a PSP considerou que estava reposta a normalidade e desmobilizou os reforços que tinham sido chamados ao bairro da Bela Vista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt