PSP recupera carro desportivo furtado em 'test drive'

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou uma viatura desportiva, no valor de 150 mil euros, 12 horas depois de o autor do furto ter fugido durante um 'test drive', disse hoje à Lusa fonte policial.
Publicado a
Atualizado a

A PSP considerou "suspeito um homem que se deslocava num Porsche 997", levando os agentes de um carro de patrulha, na Rua Nuno Álvares Pereira, em Lisboa, a "abordarem o condutor sobre a origem da viatura", tendo o "indivíduo fugido de imediato da polícia, mas a pé", relatou a fonte.

O autor do crime conseguiu "furtar o Porsche nas bombas de gasolina na calçada de Carriche", em Lisboa, às 11:45 de terça-feira, "enquanto o vendedor do 'stand' efetuava o pagamento do combustível", explicou.

Na fuga, o homem, agora detido e que hoje será presente a tribunal, "despiu o casaco e escondeu-o com as chaves da viatura" para iludir os polícias, mas foi reconhecido pelos guardas e, mais tarde, pelo vendedor do 'stand' de automóveis, contou a mesma fonte do comando da PSP de Lisboa.

Após a detenção, o autor do crime "confessou na esquadra", tendo "relatado qual a origem do carro e a forma como operou", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt