PSP procura terceiro suspeito de assalto perseguido por polícias que morreram
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) informou hoje que está a procurar um terceiro suspeito de um assalto ocorrido na quarta-feira em Loures e que motivou uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Cometlis disse que os dois agentes da PSP, que foram colhidos por um comboio entre a Bobadela e Sacavém, no concelho de Loures, perseguiam três suspeitos, dois deles detidos já na quarta-feira pelas autoridades.
De acordo com a mesma fonte, "a PSP está a efetuar diligências" para intercetar o terceiro suspeito.
Entretanto, os dois suspeitos já detidos, de 17 e 20 anos, estão hoje a ser ouvidos em primeiro interrogatório por um juiz no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, para eventual aplicação de medidas de coação.
Na quarta-feira, em conferência de imprensa, o comandante do Cometlis, Jorge Maurício, explicou que os dois suspeitos já detidos foram intercetados, após o acidente, num canavial junto à linha ferroviária, por outra equipa de agentes da PSP.
Num comunicado divulgado posteriormente pelo Cometlis é referido que os detidos estavam já referenciados por um roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades.
Os dois polícias que morreram durante esta ação, de 24 e 27 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures.