PSP do Porto deteve 11 pessoas
A PSP do Porto anunciou este domingo a detenção de 11 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool, posse de arma proibida e resistência e coação a um agente da autoridade.
Em comunicado, aquela força policial explica ter sido este o resultado de operações desenvolvidas nas cidades do Porto e de Gondomar durante o fim de semana.
Durante a operação, foram identificados 347 condutores e respetivas viaturas, "279 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue" e três foram detidos por conduzirem alcoolizados.
A PSP registou também 18 infrações "ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária".
Entre as 11 detenções, cinco deveram-se ao tráfico de droga, três por condução sob o efeito do álcool, dois por posse de arma proibida e um por resistência e coação a um agente.
De acordo com a PSP, foram também identificados 44 pessoas "no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes" e uma "por suspeita da prática do crime de furto".
A PSP revelou ainda ter apreendido haxixe, cocaína e liamba "suficientes para cerca de 506, 18 e 13 doses individuais respetivamente".
Para além disso, aquela força policial apreendeu três bastões (um deles extensível), uma soqueira, 69 euros em dinheiro, um telemóvel e quatro documentos de viaturas.
A PSP acrescenta que os detidos vão ser presentes a tribunal.