PSP deteve homem que se barricou em casa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 52 anos, que se envolveu em desacatos com um grupo de conhecidos, tendo disparado sobre dois deles.
Publicado a
Atualizado a

Este incidente aconteceu no interior de um estabelecimento comercial, no sábado, na Travessa da Boa hora à Ajuda, em Lisboa.

Segundo a PSP o suspeito, saiu do estabelecimento, dirigiu-se à sua casa de onde regressou, armado com uma pistola de calibre 6.35mm com a qual disparou algumas vezes sobre o grupo de indivíduos, tendo atingido dois deles superficialmente. Os dois homens foram assistidos medicamente no local, não precisando de internamento hospitalar.

O detido, barricou-se depois do incidente em casa, tendo do seu interior disparado novamente, mas agora para a rua, atingindo pelo menos uma viatura.

No local foi colocado rapidamente um perímetro de segurança, sendo acionados os meios da Unidade Especial de Polícia, concretamente o Grupo de Operações Especiais (GOE), o Corpo de Intervenção (CI) e o Grupo Operacional Cinotécnico (GOC). O homem acabou por ser detido numa intervenção tático-policial do GOE, sem recurso a armas de fogo, ficando a gestão do local a cargo da Divisão de Investigação Criminal.

O homem é esta segunda feira presente, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ouvir a aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt