PSD e CDS exigem que Medina se explique sobre festa do Benfica

Fernando Medina terá de esclarecer a Oposição sobre os motivos porque não respeitou o parecer da polícia. Ordem dada ao C.I. da PSP para ir sem escudos está a ser investigada
Publicado a
Atualizado a

Irresponsabilidade. É esta palavra que ocorreu a vereadores do PSD e do CDS-PP na Câmara de Lisboa para qualificar o facto de o presidente da autarquia não ter acatado o parecer negativo da polícia à realização da festa do Benfica no Marquês de Pombal, nos moldes em que se realizou, descurando normas básicas de segurança. António Prôa (PSD) e João Gonçalves Pereira (CDS-PP) exigem que o presidente socialista Fernando Medina se explique na próxima reunião de Câmara. Já o PCP, pela voz de Carlos Moura, não vai exigir esclarecimentos embora espere que se identifiquem eventuais falhas para melhorar a atuação em eventos futuros.

Entretanto, o DN confirmou com fontes policiais que no inquérito aberto pela PSP aos incidentes em Lisboa será também averiguado o facto de ter sido dada ordem aos agentes do Corpo de Intervenção para não exibirem na primeira linha capacetes, escudos e outro equipamento de proteção para não estragar o ambiente da "maior festa de sempre", como era designado o evento pelos organizadores (Câmara e Benfica). A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) quer que o comandante do Corpo de Intervenção (CI) esclareça a ordem dada e vai-lhe pedir uma reunião nesse sentido. Segundo avançou Paulo Rodrigues à Lusa, a ASPP teve conhecimento da situação através de elementos do CI.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt