PSD aceita convite de Jorge Lacão para discutir proposta

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, aceitou hoje, quinta-feira, a proposta do ministro dos Assuntos Parlamentares para uma reunião sobre alterações ao sistema político, embora considerando que esta não terá "utilidade prática" imediata.
Publicado a
Atualizado a

"Com referência à sua carta de hoje em que manifesta disponibilidade para melhor conhecimento das propostas do PSD relativas à lei eleitoral da Assembleia da República - na qual está compreendida a matéria relativa à diminuição do número de deputados - e à modernização do sistema político, venho, por este meio, confirmar o interesse na realização de uma reunião para esse efeito", escreveu Miguel Macedo, numa carta entregue hoje à tarde ao ministro Jorge Lacão.

"Sem prejuízo de reconhecer que está prejudicada, no imediato, a utilidade prática da realização desta reunião, não quero desperdiçar a oportunidade, de, uma vez mais, explicitar as posições políticas do PSD sobre aquelas relevantes questões", justificou.

O líder parlamentar do PSD acrescentou que a sua disponibilidade para se reunir com Jorge Lacão "é ainda alicerçada no facto de não desconhecer a realização próxima de um Congresso do PS, ocasião que pode permitir ao PS criar as condições políticas necessárias à concretização do Programa do Governo".

Miguel Macedo terminou esta carta afirmando que aguarda da parte do ministro dos Assuntos Parlamentares uma proposta de data para realização do referido encontro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt