PS quer ouvir Miguel Relvas na Comissão de Ética

O PS informou hoje que vai pedir na sexta-feira a presença, com caráter de urgência, do ministro dos Assuntos Parlamentares na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação para prestar esclarecimentos sobre o 'caso Rosa Mendes'.
Publicado a
Atualizado a

A informação foi prestada à agência Lusa pela deputada Inês Medeiros após o anúncio, em comunicado, da demissão da Direção de Informação da RDP.

Segundo a parlamentar, a demissão "é um sinal muito preocupante, vem confirmar as piores suspeitas de ingerência direta na decisão de anular o programa [Este Tempo]".

Para Inês Medeiros, "não se trata só de uma substituição normal de grelha, como têm vindo a afirmar".

O pedido de demissão da Direção de Informação da rádio pública, aceite pelo Conselho de Administração, foi feito hoje ao final da manhã, depois dos "últimos acontecimentos relativos ao programa 'Este Tempo'" e de "todos os episódios que se seguiram à sua anulação", adianta uma nota do coletivo.

Ex-jornalista da Lusa, Pedro Rosa Mendes acusou a administração da Rádio e Televisão de Portugal, que agrega a RDP, de censura, ao acabar com o programa de opinião "Este Tempo", transmitido na Antena 1.

Numa das suas crónicas, Pedro Rosa Mendes criticou o programa da RTP 1 "Reencontro", emitido a 16 de janeiro a partir de Luanda, e que contou com a presença, entre outros, do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do chefe da Casa Civil da presidência angolana, Carlos Maria Feijó.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt