PS propõe a PCP e BE coligações nalguns municípios
No documento, o Secretariado Nacional do PS diz que o partido "concorre com listas próprias na esmagadora maioria dos 308 concelhos, mas expressa a sua disponibilidade e abertura para, excecionalmente e nalguns concelhos onde o interesse das populações o justifique, proceder à formação de coligações de esquerda".
O PS realça na carta, assinada pelo dirigente nacional socialista Miguel Laranjeiro, que a formação de coligações de esquerda visa "permitir a afirmação de alternativas progressistas, com particular incidência nos concelhos governados pela direita ou onde esta, através do PSD e do CDS/PP, se apresenta em coligação".
Na carta a que a Lusa teve acesso, o PS adianta ainda que já foram feitos contactos ao nível concelhio quanto à possibilidade de formação de coligações concorrentes às próximas eleições autárquicas a realizar este ano.
"A cooperação entre os partidos de esquerda, em projetos de dimensão concelhia, num momento tão dramático da vida dos portugueses e onde as políticas sociais são tão urgentes será um sinal de esperança que daremos aos portugueses que clamam por mudança", refere ainda o partido.
O PS propõe ainda que a reunião com o PCP e o BE se realize o mais breve possível.