PS e PSD trocam acusações no caso swaps

Líder parlamentar do PSD desafiou secretário-geral do PS a dizer se concorda com a posição manifestada pelo seu atual assessor. PS condenou a tentativa "vil e soez" de envolver Seguro na polémica dos swaps.
Publicado a
Atualizado a

O "Público" escreve hoje que "PS e PSD extremaram ontem posições e diálogos sobre o caso do swap proposto pelo Citigroup e pelo ex-secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, em 2005, ao gabinete de José Sócrates. De tal modo que os socialistas acusaram os sociais-democratas de usarem uma "tática desprezível" de "política rasteira".

segundo o jornal "os dois partidos digladiam-se agora sobre quem tem mais responsabilidades no assunto - ou pelo menos quem tem do seu lado o maior responsável por uma alegada ilicitude. Se quem, na Citigroup, ofereceu o produto financeiro ao Governo de José Sócrates, ou quem, no gabinete do primeiro-ministro socialista, aceitou ouvir a proposta e a reencaminhou para as Finanças. Ou seja, se Joaquim Pais Jorge tem mais responsabilidade, ou se a têm os assessores económicos do chefe do governo socialista Vítor Escária e Óscar Gaspar".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt