PS defende pagamento do subsídio de férias aos funcionários públicos

O secretário-geral do PS disse hoje, na Nazaré, que defende o pagamento o pagamento de férias aos funcionários públicos, pois "o Governo tem dinheiro". Foi a reação à promulgação pelo Presidente da República da proposta de lei que regula a sua reposição.
Publicado a
Atualizado a

"O Governo tem dinheiro, deve pagar o subsídio de férias. Os trabalhadores têm esse direito. Todas as decisões que são contrárias naturalmente que não merecem o meu apoio nem a minha concordância", afirmou António José Seguro.

Questionado pelos jornalistas, o líder socialista defendeu que "o Presidente tem de justificar a promulgação" em 24 horas.

António José Seguro falava à entrada para a apresentação do candidato do PS à Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

O Presidente da República promulgou hoje a proposta de lei que regula a reposição do subsídio de férias para 2013 dos funcionários públicos e pensionistas, como confirmou à Lusa fonte de Belém.

O diploma estabelece o pagamento dos subsídios de férias em novembro aos funcionários, reformados e pensionistas do setor público que recebem vencimentos acima dos 1100 euros.

Abaixo dos 600 euros de salário mensal, os subsídios serão pagos em junho e entre os dois valores, uma parte é paga em junho e a restante em novembro, segundo a proposta de lei, cujo histórico publicado no 'site' do parlamento indica ter sido enviada hoje para Belém.

O Governo foi obrigado a repor o pagamento dos subsídios de férias deste ano na sequência da declaração de inconstitucionalidade, pelo Tribunal Constitucional, da sua suspensão prevista no Orçamento do Estado para 2013.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt