Protesto para Intercidades durante 20 minutos
"Estiveram aqui cerca de 300 pessoas, trabalhadores no ativo e ferroviários reformados, em protesto contra a retirada de direitos, de forma unilateral, por parte da CP, designadamente contra a retirada dos passes", disse à agência Lusa Filipe Marques, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF).
""s 16:24 cortámos a linha simbolicamente à passagem do comboio intercidades", acrescentou Filipe Marques, adiantando que o protesto provocou "um atraso de cerca de 20 minutos no comboio, que se repercutiu também nas composições ferroviárias da Fertagus".
De acordo como o sindicalista, o protesto visava também "alertar os portugueses para o facto de se estarem a fazer encomendas de material que poderia ser feito pela mão de obra qualificada que está disponível nas oficinas da EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário", no Barreiro.
Filipe Marques referiu ainda que já está agendada para o próximo sábado uma concentração nacional de trabalhadores ferroviários e reformados, em protesto contra a retirada de regalias de que sempre usufruíram.