Programa cancelado por humilhar menino de seis anos

Willie Revillame, apresentador do mais popular programa da TV5, obrigou o rapaz a imitar um dançarino de <em>striptease</em>. O vídeo está disponível na Internet.
Publicado a
Atualizado a

(youtube:oRsg-458bUI&feature=player_embedded)

A decisão foi tomada hoje. A TV5 anunciou que o concurso Willing Willie e o seu apresentador não voltarão à antena, pelo menos para já. Isto porque, numa emissão no início deste mês, Willie Revillame humilhou um rapaz de seis anos ao obrigá-lo a dançar como um bailarino de striptease.

O menino, de nome Jan-Jan, saiu do plateau em lágrimas perante as gargalhadas do público, depois de ter acedido ao pedido do apresentador e dessa forma ter-se candidatado, pela segunda vez, a um prémio no valor de 162 euros.

Depois de ter emitido um pedido de desculpas público, o canal filipino optou agora, depois do efeito devastador da reprodução do vídeo na Internet e das críticas nas redes sociais, por retirar Willie Revillame do ar. Até porque o caso chegou à boca da ministra do Bem-Estar Social, Corazon Soliman, que condenou o "abuso emocional e a humilhação" a que a criança foi sujeita.

Figura mediática na televisão filipina, Willie Revillame vai decidir, nas próximas semanas, se regressa com um outro formato.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt