Professor que fugiu com aluna regressou ao Reino Unido

Jeremy Forrest, de 30 anos, o homem que fugiu para França com uma rapariga de 15 anos, de quem era professor, regressou hoje ao Reino Unido para enfrentar a justiça. Depois ter sido preso em Bordéus, o homem aguardava a extradição
Publicado a
Atualizado a

O professor desembarcou no aeroporto de Gatwick, em Londres, tapando a cara com uma toalha. A polícia inglesa esperava-o à saída da aeronave, tendo o homem sido levado numa carrinha policial.

Forrest fugiu do país com a adolescente a 20 de setembro, espoletando buscas a nível europeu e apelos públicos realizados por ambas as famílias do casal. O par foi eventualmente descoberto em Bordéus, passeando de mãos dadas. O professor foi preso sob suspeitas de abuso de menores, após a emissão de um mandado de detenção europeu.

Na passada semana, Forrest compareceu em tribunal em França, tendo o seu advogado dito que o professor de matemática acredita que o seu romance com a rapariga de 15 anos é "uma história sobre amor que nunca irá terminar", insistindo que nunca magoou a aluna.

Forrest dizia-se também desesperado para regressar ao Reino Unido para poder estar "perto daquela que ama". O advogado conta ainda que o professor está devastado com a fim brutal da sua história de amor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt