Professor de matemática mais sexy do mundo torna-se estrela da moda

Pietro Boselli é modelo da marca Armani. As suas fotografias continuam a dar que falar nas redes sociais
Publicado a
Atualizado a

Professor de matemática na University College London e manequim part-time. Essa era, pelo menos até agora, a vida de Pietro Boselli, o homem que em 2015 recebeu o título de "professor de matemática mais sexy do mundo" por parte de várias revistas e jornais. A boa forma física deste italiano de 27 anos tornou-o num fenómeno de popularidade nas redes sociais, e até a marca Armani se rendeu, recrutando-o como modelo.

Tudo começou no início do ano passado, quando um dos seus alunos descobriu alguns dos trabalhos de moda de Boselli, partilhando-os nas redes sociais. O impacto foi imediato: o professor tornou-se estrela no Instagram (onde já tem mais de 840 mil seguidores), começou a ser requisitado para desfiles e campanhas publicitárias e ganhou, ainda, o já mencionado título. O percurso colocou-o no radar da Armani, "gigante" com a qual assinou contrato, na semana passada.

[artigo:5003632]

Curioso é que esta não é a primeira vez que Pietro se cruza com a conceituada marca italiana: quando tinha apenas seis anos, integrou a equipa de jovens modelos da Armani Júnior.

Apesar do potencial que já apresentava, nessa altura, optou por se dedicar à sua formação académica. "Apercebi-me que tinha uma inclinação para a matemática aos 15 anos. Comecei a gostar muito de aprender na escola e divertia-me a resolver problemas em casa", revelou, numa entrevista que concedeu ao jornal The Guardian, em junho de 2015.

[artigo:5087888]

Acabou por se formar em engenharia mecânica, outra das suas principais áreas de interesse. "Tudo o que é feito por nós, e que nos rodeia, requer tanta reflexão e conhecimento. Estudar engenharia fez-me realmente olhar para as coisas à minha volta de forma diferente", explicou.

Hoje, cabe-lhe a si entusiasmar os mais novos por estas matérias. E a sua aparência, reconhece, também ajuda. "É relativamente fácil mantê-los [aos alunos] interessados por matemática, porque a maior parte tem interesse em ciência. Descobri, no entanto, que o facto de eu ser modelo serviu para interessar outras pessoas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt