Produtores e atores distinguem 'Argo', de Ben Affleck

Associações de atores e produtores norte-americanos premiaram este fim de semana a mais recente longa-metragem realizada por Ben Affleck. 'Lincoln', de Steve Spielberg', também recebeu alguns prémios.
Publicado a
Atualizado a

O filme Argo, de Ben Affleck, baseado nos episódios que levaram a CIA e as autoridades canadianas a unirem-se numa missão secreta para resgatar seis diplomatas norte-americanos no meio da revolução iraniana, reforça o seu lugar como um provável vencedor na próxima edição dos Óscares. Tanto a Screen Actors Guild como a Producers Guild of America entregaram os seus prémios mais importantes ao filme de Ben Affleck.

Nos Screen Actors Guild Awards, Argo foi distinguido com o troféu de Melhor Elenco (que além de Ben Affleck, conta ainda com Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber ou Clea DuVall). Já Daniel Day-Lewis recebeu o prémio de Melhor Ator pela sua prestação em Lincoln, de Steven Spielberg (filme que lidera as nomeações aos Óscares). Tommy Lee Jones foi eleito o Melhor Ator Secundário, também por Lincoln. Já Jennifer Lawrence recebeu o prémio de Melhor Atriz por Guia para um Final Feliz, de David O. Russell, e Anne Hathaway o de Melhor Atriz Secundária por Os Miseráveis, de Tom Hooper.

Já a Producers Guild of America elegeu Argo como o Melhor Filme, tendo ainda entregue o prémio de Melhor Filme de Animação a Força Ralph, de Rich Moore, e o de Melhor Documentário a Searching for Sugar Man, de Malik Bendjelloul.

Os prémios de associações de críticos, realizadores, atores, produtores e argumentistas costumam servir como de prenúncio ao que poderá acontecer na noite de entrega dos Óscares.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt