Produção portuguesa destacada por revista internacional

Especialistas em enologia da publicação "Wine&Spirits" apreciaram uma amostra de 157 vinhos tintos portugueses de diversas regiões do país, tendo sido a região do Douro a mais reconhecida, com vinhos a conseguirem das pontuações mais elevadas.
Publicado a
Atualizado a

O painel de provadores atribuiu 95 pontos (numa escala até 100 pontos) aos vinhos Quinta da Fronteira Grande Escolha Douro 2008 e Quinta da Fronteira Reserva Douro 2008, dois vinhos da Companhia das Quintas, da região do Douro, obtendo duas das três melhores pontuações entre os 157 vinhos tintos portugueses apreciados.

Também a região do Alentejo viu reconhecidos cinco vinhos, entre as quais a Herdade do Esporão e o Monte dos Perdigões. De igual modo, a Quinta das Bageiras, da Bairrada, e a Casa de Santar e Cabriz, do Dão, foram também avaliados com pontuações elevadas. O Douro foi a região que conquistou pontuações mais elevadas, nas amostras de tintos apreciadas pelos provadores.

Quinta do Vale do Meão e o Quinta do Noval foram outros dos vinhos do Douro que melhores pontuações conseguiram. A "Wine&Spirits" é uma publicação especializada de referência para enólogos, produtores, restauração e apreciadores de todo o mundo que divulgou a lista de melhores vinhos na sua edição de Abril, onde constam os melhores vinhos portugueses.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt