Priscila Fernandes é a vencedora

Priscila Fernandes é a vencedora do Prémio EDP Novos Artistas 2011, no valor de 10.500 euros, anunciou hoje a organização do galardão no Museu da Eletricidade, em Lisboa. André Trindade recebeu uma menção honrosa.
Publicado a
Atualizado a

Priscila Fernandes nasceu em Coimbra, em 1981. Licenciou-se em Pintura no National College of Art and Design, em Dublin, na República da Irlanda, e fez o mestrado em Belas-Artes no Piet Zwart Institute, Willem de Kooning Academy da Universidade de Roterdão. Está neste momento a fazer uma residência artística em Estocolmo (Suécia).

André Trindade tem amesma idade da vencedora. Estudou Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e foi bolseiro do programa Sócrates-Erasmus, na Universidade de Barcelona. Participou na Spanning the Ocean(s), Maumaus, na 29.ª Bienal de S. Paulo, expôs na Galeria Zé dos Bois e L'Estruch, Sabadell, Barcelona.

O Prémio EDP Novos Artistas 2011 destina-se a apoiar a nova criação e a promoção dos valores da arte contemporânea. O vencedor recebe 10 500 euros.

Criado em 2000 pela Fundação EDP, este prémio tem procurado distinguir artistas em início de carreira com propostas criativas originais e inovadoras no contexto nacional e internacional.

O galardão já distinguiu Joana Vasconcelos (2000), Leonor Antunes (2001), Vasco Araújo (2002), Carlos Bunga (2003), Pedro Paiva e João Maria Gusmão (2004), João Leonardo (2005), André Romão (2007) e Gabriel Abrantes (2009).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt