Príncipe Filipe internado para se submeter a cirurgia
O príncipe Filipe, que completará 92 anos na próxima segunda-feira, deverá ficar internado na London Clinic, na capital inglesa, devendo ser operado sob anestesia geral na sexta-feira.
Esta cirurgia decorre depois do duque de Edimburgo ter realizado, na semana passada, vários exames médicos na região abdominal, segundo explicou o Palácio de Buckingham.
Na noite de segunda-feira, o príncipe não acompanhou a mulher, a rainha de Inglaterra, a uma festa por motivos de saúde, "depois de perder a voz temporariamente", anunciou o Palácio. Mas nessa manhã estivera na Abadia de Westminster para celebrar o 60.º aniversário da coroação da rainha.
Hoje, pouco antes da sua hospitalização, o Duque de Edimburgo participou numa receção nos jardins do Palácio de Buckingham.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já expressou publicamente, através do Twitter, o seu desejo de rápidas melhoras do príncipe Filipe.
Apesar da hospitalização do marido, a rainha de Inglaterra, 87 anos, manteve a agenda prevista para amanhã, que inclui uma visita às instalações da BBC, em Londres.
Este é o quarto internamento do príncipe Filipe desde dezembro de 2011, quando foi operado de emergência devido à obstrução de uma artéria coronária. Em junho e agosto de 2012, foi hospitalizado devido a duas infeções urinárias.