Principais favoritos seguem em frente

No quadro masculino, Andy Murray e Roger Federer ultrapassaram a primeira ronda. No feminino, Samantha Stosur, Maria Sharapova, Kim Clijters e Victoria Azarenka qualificaram-se para a eliminatória seguinte.
Publicado a
Atualizado a

A primeira jornada do US Open, o último torneio do Grand Slam do ano, que se disputa em Nova Iorque, não trouxe grandes surpresas.

Os principais favoritos à conquista do título venceram, sem grandes dificuldades, os adversários da ronda inaugural da competição e qualificaram-se para a fase seguinte do torneio.

Andy Murray e Roger Federer, terceiro e primeiro cabeças de série, precisaram apenas de três partidas para carimbarem o passaporte para a segunda ronda. O escocês, apesar de evidenciar algumas dificuldades físicas, bateu o russo Alex Bogomolov Jr. por 6-2, 6-4 e 6-1. Na próxima eliminatória, vai defrontar o croata Ivan Dodig.

O número um mundial, por sua vez, ultrapassou o norte-americano Donald Young com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-4. Agora, Roger Federer espera pelo alemão Bjorn Phau, que ultrapassou, em quatro partidas, o belga Maxime Authom.

No quadro feminino, as principais candidatas à vitória que jogaram na primeira ronda também não demoraram a ultrapassar as adversárias.

Samantha Stosur foi a primeira a fazê-lo, ao bater a croata Petra Martic com um duplo 6-1, mostrando que está em forma e pronta para a competição. Kim Clijters também não teve dificuldades para vencer Victoria Duval, a jogar perante o seu público, em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-1.

Também Victoria Azarenka, número um mundial, seguiu em frente, ao bater com categóricos 6-0 e 6-1 a russa Alexandra Panova. Maria Sharapova seguiu-lhe as pisadas e, com duplo 6-2, ultrapassou Melinda Czink.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt