Presidente da Comissão Europeia recebe Costa
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, receberá na próxima quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa.
O encontro, que vem no seguimento de várias reuniões bilaterais com outros lideres europeus, realiza-se no âmbito do Conselho Europeu de 18 e 19 de fevereiro.
Esta visita a Berlaymont, sede da Comissão Europeia, será a primeira desde que em novembro passado, António Costa tomou posse como primeiro-ministro.
Por outro lado, o encontro dá-se duas semanas depois do acordo entre o executivo de Costa e a Comissão Europeia, em relação ao Orçamento de Estado para 2016.
Jean-Claude Juncker participará ainda na cimeira de lideres da UE, onde serão debatidas questões relacionadas com as reformas para evitar o "Brexit" (referendo para a saída do Reino-Unido da UE), mas também a atual crise migratória que assola a Europa. O presidente da Comissão Europeia terá ainda uma "míni cimeira" do Partido Popular Europeu que antecede os Concelhos Europeus.