Primeiro jornal independente bloqueado no 1.º dia

O primeiro jornal independente em meio século em Cuba, em edição digital, foi lançado hoje, quarta-feira, pela blogger Yoani Sanchez mas apenas os leitores estrangeiros têm acesso, uma vez que foi de imediato bloqueado pelo regime comunista.
Publicado a
Atualizado a

Os internautas cubanos que tentassem hoje aceder ao site de Yoani Sanchez www.14ymedio.com eram imediatamente redirecionados para outra página, a www.yoanislandia.com, que denuncia as atividades da blogger.

"Este é o site de um grupo de pessoas que estão fartas que Yoani Sanchez seja apresentada como a Madre Teresa dos dissidentes cubanos e o fétiche da Internet, enquanto esconde as suas ambições políticas e económicas", lê-se na página de apresentação da Yoanislandia.

Todos os media cubanos estão sob controlo das autoridades comunistas que consideram em geral os dissidentes como "mercenários" ao serviço da política anti-cubana dos Estados Unidos.

Os cubanos, que dispõem de um acesso limitado à Internet, deveriam pelo menos conseguir consultar o novo site que circulará paralelamente noutros suportes digitais, como os CD, DVD ou pens USB.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt