Primeiro grupo já chegou. Portugal disponível para receber mais de 4775 refugiados

Dez adultos, provenientes da Síria e da Eritreia, aterraram pelas 13.45 no Aeroporto de Lisboa. Às 20.00 chegam mais 15
Publicado a
Atualizado a

O primeiro grupo de refugiados aterrou no aeroporto de Lisboa, pelas 13.45, num voo proveniente de Roma. São dez pessoas, todas adultas, oriundas da Síria e da Eritreia. Serão distribuídas pelo Cacém, Torres vedras, Penafiel e Alfeizerão.

Pelas 20.00, deverá chegar um segundo grupo, proveniente da Grécia, com quinze pessoas, entre elas duas crianças e um bebé.

[artigo:4931713]

Inicialmente referia-se um total de 24 pessoas. A diferença deve-se ao bebé, que não precisa de visto e por isso não entrou na contagem inicial.

No aeroporto foi feita a receção oficial pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro Eduardo Cabrita.

Este governante, que tem a tutela da integração dos refugiados, adiantou que o país está disponível para receber mais do que os 4775 imigrantes que foram "distribuídos" pela Europa numa primeira fase.

Esta mesma disponibilidade será anunciada pelo primeiro-ministro António Costa no Conselho da Europa que está a decorrer até amanhã (sexta-feira, 18) em Bruxelas (Bélgica).

É o primeiro grupo de refugiados que chega a Portugal no âmbito do Programa De Recolocação da União Europeia, que prevê a atribuição de mais de 4500 refugiados a Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt