Primárias abertas até junho. É Tempo de Avançar

Livre vai acolher candidatura de convergência entre movimentos de esquerda e independentes. Syriza inspirou discursos da primeira convenção.
Publicado a
Atualizado a

Está oficializado. O partido Livre, a associação Fórum Manifesto, a Renovação Comunista e o Movimento de Intervenção e Cidadania do Porto (que apoiou Manuel Alegre nas presidenciais) confirmaram ontem que vão juntos às eleições legislativas deste ano numa plataforma comum designada Tempo de Avançar. A convenção fundadora aprovou igualmente que será sob a égide do Livre que o movimento de cidadãos se apresentará a votos.

Ainda na ressaca da vitória do Syriza na Grécia e no dia em que dezenas de milhares de espanhóis participaram na Marcha da Mudança, convocada pelo partido Podemos, que lidera as sondagens no país vizinho - as eleições são também neste ano -, a esquerda portuguesa assistiu igualmente a um momento de rara convergência entre as suas forças. No Fórum Lisboa, o antigo Cinema Roma, serviu de palco ao evento onde estiveram cerca de 700 pessoas. Das quatro organizações envolvidas e, claro, inúmeros independentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt