Preventiva para homem que baleou duas pessoas em hostel no Porto

Suspeito terá tentado matar a ex-namorada e outro homem, tendo-se barricado no interior do estabelecimento de seguida
Publicado a
Atualizado a

O homem que se barricou no sábado num 'hostel' do Porto e atingiu a tiro um homem e uma mulher, alegadamente por motivos passionais, ficou hoje em prisão preventiva, determinou a autoridade judiciária.

O detido começou a ser ouvido ao início da tarde no Tribunal de Instrução Criminal do Porto e saiu às 17:20 num veículo da PSP e "conduzida ao Estabelecimento Prisional do Porto [em Custoias]", disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, o juiz decretou a medida de coação mais gravosa para o agressor que, por isso, ficará em prisão preventiva.

A mulher baleada, atingida a tiro num braço e "de raspão" na cabeça pelo agressor, presumivelmente seu ex-companheiro, que baleou ainda, também sem gravidade, um outro homem, já teve alta hospitalar.

Os disparos aconteceram cerca das 14:40 de sábado, no Mercador Guest House, na rua Miguel Bombarda, centro do Porto, tendo-se depois o agressor de 32 anos barricado, durante cerca de duas horas, no interior do 'hostel'.

Todos os envolvidos eram hóspedes do 'hostel' e de nacionalidade portuguesa.

Segundo adiantou no sábado à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, após ter estado barricado, e depois de um período de negociação, o indivíduo "acabou por entregar-se", tendo sido transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.

No local, após a detenção, a polícia apreendeu "um revolver supostamente utilizado na prática dos ilícitos criminais".

[artigo:5007264]

Segundo a PSP do Porto, as circunstâncias do tiroteio estão ainda a ser averiguadas, mas, segundo ouviu a Lusa no local, terá sido um crime de origem passional.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador, tendo o trânsito na rua Miguel Bombarda estado cortado durante várias horas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt