Presidente do Dortmund descarta contratar Cristiano Ronaldo

O futuro do internacional português do Manchester United continua incerto.
Publicado a
Atualizado a

O presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, desmentiu esta sexta-feira as especulações que ligam o clube alemão a Cristiano Ronaldo, dizendo que "não houve qualquer contacto" entre as partes.

"Eu adoro este jogador, certamente seria uma ideia encantadora ver Cristiano Ronaldo jogar no Signal Iduna Park. Ele é um dos maiores jogadores que o mundo já produziu", admitiu Watzke. "Mas não há nenhum contacto entre os envolvidos. Então deveriam parar de falar sobre isso."

O Dortmund, que perdeu o atacante Erling Haaland para o Manchester City no início do verão, estava ligado ao jogador português que tem o seu futuro indefinido no Manchester United.

No entanto, o Borussia já contratou o atacante francês Anthony Modeste para substituir Sebastien Haller, que foi comprado do Ajax no início da janela de transferências, mas agora está fora por tempo indeterminado, pois está em tratamento contra o cancro.

Além disso, o Dortmund planeia concentrar-se no desenvolvimento de jovens talentos como Youssoufa Moukoko, de 17 anos, e Karim Adeyemi, de 20. "Precisamos de investir ainda mais na juventude", disse Watzke, que também admitiu que o seu clube "deve esperar que os jogadores sejam vendidos após dois ou três anos". A contratação de Ronaldo parece incompatível com tal estratégia.

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro ainda tem um ano de contrato em Old Trafford, mas supostamente quer sair para jogar na Liga dos Campeões, algo que o Dortmund lhe poderia oferecer.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt