Presidente da sinagoga de Detroit encontrada morta à facada

Samantha Woll, presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown, no centro de Detroit, foi encontrada morta fora de casa, na manhã de sábado, e com várias facadas no corpo, anunciou a policia local.
Publicado a
Atualizado a

"Estamos chocados e tristes ao saber da morte inesperada de Samantha Woll, nossa presidente do conselho", anuncia a sinagoga numa publicação no Facebook. "Que a memória dela seja uma bênção."

A polícia foi chamada ao local com a indicação de que havia uma pessoa caída no chão sem responder, quando chegou encontrou um "rastro de sangue" que os levou à casa de Woll, refere o comunicado do Departamento da Polícia de Detroit. As autoridades acreditam que o crime terá ocorrido dentro de casa.

O caso já foi atribuído à unidade de homicídios para investigação do Departamento da Polícia de Detroit. O chefe da polícia, James White, refere no comunicado que o esfaqueamento está a ser investigado, mas que o motivo ainda não é conhecido.

"Compreensivelmente, este crime deixa muitas questões sem resposta", disse White. "O caso está sob investigação e peço a toda comunidade que permaneça paciente enquanto os investigadores examinam cuidadosamente cada aspeto das evidências disponíveis", sublinhando ser "importante que não sejam tiradas conclusões até que todos os factos disponíveis sejam revistos".

O FBI em Detroit já está a auxiliar a polícia na investigação, mas a polícia do Estado de Michigan também foi designada para apoiar as autoridades locais nesta investigação, anunciou a governadora Gretchen Whitmer.

"O meu coração ficou partido pela sua família, amigos, sinagoga e por todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-la. Ela foi uma fonte de luz, um farol para a sua comunidade, que trabalhou duro para tornar Michigan um lugar melhor", disse Whitmer em comunicado.

O prefeito de Detroit, Mike Duggan, disse que a morte de Woll "deixou um enorme buraco na comunidade de Detroit". Em um comunicado, Duggan refere que há umas semanas ambos festejaram a recém-reforma da sinagoga. "Foi um projeto que ela liderou com grande orgulho e entusiasmo", disse Duggan. "A cidade inteira une-se à sua família e amigos no luto pela sua trágica morte", acrescentou o prefeito.

A Polícia de Detroit promete mais informações sobre a morte de Samantha Woll ainda neste domingo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt