Presidente da CNN demite-se após ser conhecida relação com outra diretora

Jeff Zucker, que está divorciado há três anos, reconheceu que deveria ter tornado pública a sua nova relação quando começou.
Publicado a
Atualizado a

O presidente da CNN, Jeff Zucker, renunciou ao cargo depois após reconhecer que não informou sobre uma relação sentimental com outra diretora da cadeia, foi divulgado esta quarta-feira.

O relacionamento ficou conhecido durante a investigação aberta contra o apresentador da CNN, Chris Cuomo, por supostamente ajudar o seu irmão, o governador Andrew Cuomo, a lidar com as acusações feitas contra o político por assédio sexual.

"Durante a investigação sobre Chris Cuomo na CNN, fui questionado sobre uma relação consentida com a minha colega mais próxima, alguém com quem trabalhei mais de 20 anos", escreveu Zucker, em comunicado.

Zucker, que está divorciado há três anos, reconheceu que deveria ter tornado pública a sua nova relação quando começou. "Mas não o fiz", acrescentou.

Segundo o jornal The New York Times, trata-se de Allison Gollust, vice-presidente executiva e diretora de marketing da cadeia.

"Estava errado e em consequência hoje apresento a minha demissão", acrescentou o executivo, que começou a trabalhar na CNN em janeiro 2013.

Gollust era considerada uma das colaboradoras mais próximas de Zucker e, no ano passado, o seu nome surgia como uma eventual candidata a substituí-lo na liderança da cadeia, conforme noticiado em fevereiro de 2021 pela cadeia NBC.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt