Presidente da Câmara de Vila Verde detido pela PJ

António Vilela terá sido detido por suspeitas de corrupção. Dono de escola profissional Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, também detido
Publicado a
Atualizado a

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária de Braga, por suspeitas de corrupção e prevaricação, relacionadas com a alienação de 51% de uma escola profissional, disse à Lusa fonte ligada ao processo. A notícia foi avançada pelo JN.

O processo, que levou também à detenção do proprietário da Escola Profissional Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, está relacionado com a venda, em 2013, de 51% do capital desta escola, fundada pelos municípios de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, a uma empresa privada. Sob investigação está ainda a concessão de um estacionamento de superfície e a construção de um parque de estacionamento.

A mesma fonte revelou que os dois detidos vão ser ouvidos pelo Ministério Público (MP) e pelo Juiz de Instrução no Tribunal de Braga, desconhecendo-se ainda se isso acontecerá durante o dia de hoje.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt