Presidente cubano Miguel Díaz-Canel visita China na próxima semana

O Presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, vai visitar a China a partir da próxima semana e participará na feira International Import Expo, que decorre em Xangai, "capital" económica do país, informou hoje o ministério chinês dos Negócios Estrangeiros.
Publicado a
Atualizado a

Trata-se da primeira visita de Díaz-Canel ao país asiático.

"Acreditamos que, com esta visita, continuaremos a fortalecer os nossos laços bilaterais de amizade" afirmou, em conferência de imprensa, Lu Kang.

Também os presidentes da República Dominicana e El Salvador, Danilo Medina e Salvador Sánchez Cerén, respetivamente, vão visitar o país asiático entre 31 de outubro e 8 de novembro, a convite do Presidente chinês, Xi Jinping.

A feira internacional de Xangai, que decorre entre 5 e 10 de novembro, contará ainda com a participação do presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, entre outros líderes internacionais.

El Salvador, República Dominicana e Panamá romperam recentemente relações com Taiwan, passando a reconhecer Pequim como a capital de toda a China.

Na International Import Expo participam ainda o Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, e o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt