Preparar o 'road' book

Ao quinto dia de prova esta edição do Dakar entrou no Chile, onde amanhã [hoje] teremos pela frente parte do deserto do Atacama.
Publicado a
Atualizado a

Vai ser, a meu ver, uma etapa crucial deste rali e onde irei tentar recuperar algum do tempo perdido nas etapas iniciais. Uma etapa que, tal como todas as outras, exige de um piloto uma preparação prévia muito cuidada. Agora estou no meu período de descanso, mas assim que terminar de almoçar vou parar para preparar o road book, para o qual são normalmente necessárias duas, três, quatro horas para o fazer. Essa tarefa já faz parte do trabalho e não do descanso.

Preparar o road book é estudá-lo bem, marcá-lo bem com as nossas canetas. Cada piloto marca o road book conforme quer, com as cores que quer, assinalando as mudanças de direção, os perigos, algumas situações de navegação. Essa tarefa permite-nos estudar melhor o nosso road book e identificar melhor o que lá está representado. Facilita-nos o trabalho enquanto estamos em cima da mota. Não posso dizer que faço um road book novo, mas pintamos um road book por completo!

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt