Prémio António Champalimaud de Visão 2023 distingue hospital de Jerusalém

O St. John of Jerusalem Eye Hospital Group é o vencedor da edição deste ano do Prémio António Champalimaud, que destaca o trabalho no combate às doenças visuais num ambiente de conflito, como é o vivido na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental.
Publicado a
Atualizado a

O Prémio António Champalimaud de Visão 2023 distinguiu esta quarta-feira o St. John Jerusalem Eye Hospital Group (SJEHG) pelo trabalho no combate à cegueira e ajuda a milhares de pessoas que vivem na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

O St. John of Jerusalem Eye Hospital Group é o único hospital especializado em cuidados oftalmológicos nos territórios palestinianos, onde está presente há 140 anos, permitindo o acesso a cuidados de saúde essenciais, numa região marcada pelo conflito e pela instabilidade.

Ao longo da última década, o SJEHG tem tratado a visão de centenas de milhares de pessoas até nas zonas mais isoladas e vulneráveis e além de prestar cuidados de saúde, tem formado equipas de médicos e enfermeiros palestinianos especializados em oftalmologia.

De acordo com um comunicado divulgado pela Fundação Champalimaud, o St. John of Jerusalem Eye Hospital Group é composto por seis hospitais e 277 profissionais de saúde espalhados pelos vários territórios da Palestina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt