Olena Zelenska: "Preciso do meu marido ao meu lado e não de uma figura histórica"

Quando a guerra começou, em fevereiro de 2022, Olena Zelenska e os filhos passaram vários meses escondidos em locais secretos. Desde que saiu da clandestinidade que a esposa de Zelensky tem viajado pelo mundo para se encontrar com diversos líderes.
Publicado a
Atualizado a

Olena Zelenska, primeira-dama e esposa de Volodymyr Zelensky, deu uma entrevista à BBC em que fala do impacto emocional que a guerra tem tido na sua família. Entre várias temas, Olena Zelenska falou também da esperança que o casal mantém em vencer a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022. Veja aqui as frases mais marcantes da entrevista.

"Sei que isto pode ser um pouco egoísta mas eu preciso do meu marido, não de uma figura histórica, ao meu lado."

"Não moramos com o meu marido, a família está separada. Temos a oportunidade de nos vermos mas não tanto gostaríamos. O meu filho tem saudades do pai."

"Dói-me ver que os meus filhos não planeiam nada. A minha filha tem 19 anos. Eles sonham em viajar, viver novas sensações, emoções. Ela não tem essa oportunidade."

"Acredito nele [Volodymyr Zelensky]. E apoio-o. Sei que ele tem força suficiente. Para qualquer outra pessoa que eu conheça, penso que esta situação seria muito mais difícil. Ele é realmente uma pessoa muito forte e resiliente. E esta resiliência é o que todos nós precisamos neste momento."

"Ninguém podia imaginar que no século XXI, uma guerra seria desencadeada no meio da Europa. Temos grandes esperanças de vitória, mas não sabemos quando ela chegará. E esta longa espera, o stress constante, tem o seu preço."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt