diario-de-noticias
PP espanhol reúne-se hoje com PSD e CDS
Um grupo de deputados do Partido Popular espanhol encontra-se hoje em
Lisboa e terá uma reunião com os grupos parlamentares do PSD e CDS-PP,
com as eleições europeias de maio a serem um dos pontos da agenda.
Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD António Rodrigues, que integra a Comissão dos Assuntos Europeus, afirou que um "eventual trabalho em conjunto" sobre as eleições de maio estará no centro do encontro de hoje.
A "perspetiva europeia" e questões "entre Portugal e Espanha", como o mercado ibérico de gás ou "a melhoria das ligações ferroviárias e rodoviárias", serão outros temas da agenda, declarou António Rodrigues.
Uma conferência de imprensa conjunta com representantes de PSD, CDS e Partido Popular espanhol está agendada para as 11:00 no parlamento.
Os parlamentares espanhóis têm hoje também encontros com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.