Poupanças cortam pensões de viuvez

Governo quer contabilizar outros rendimentos para além da reforma para determinar cortes nas pensões de sobrevivência acima dos dois mil euros.
Publicado a
Atualizado a

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "os viúvos vão sofrer mais cortes na pensão de sobrevivência este ano em virtutde das poupanças que tenham acumulado. A garantia foi dada pelo ministro sa Solidariedade e Segurança Social, Mota Soares, que quer contar com outros rendimentos, como os de rendas, dividendos e mais-valias que os viúvos recebam, para calcular o valor do corte".

Segundo o jornal, "o ministro afirmou ontem, em entrevista ao "Negócios", que quer alargar os cortes a outros tipos de rendimentos nas pensões de viuvez "ao longo de 2014". Segundo disse, o único impedimento à medida são questões técnicas, mas recorda que "o Executivo quando anunciou esta medida disse que quereria avançar este ano também com o cruzamento de outro tipo de rendimentos". Uma posição que surge depois de o Provedor de Justiça ter afirmado que é injusto cortar nas pensões de viuvez a quem tem só rendimentos de pensões e não considerar outros rendimentos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt