Portuguesas não passam para além da primeira fase

Debora Nogueira e Inês Hermínio, as duas atiradoras portuguesas que esta segunda-feira competiram nos Mundiais de esgrima, em Budapeste, foram eliminadas na fase de qualificação das suas armas.
Publicado a
Atualizado a

Em espada, Inês Hermínio, atleta do Ginásio Clube Português, perdeu quatro combates e ganhou um - impondo a única derrota à brasileira Cleia Ghilon. A lusa cedeu perante adversárias da Ucrânia, Hong-Kong, Suécia e Líbano.

No cruzamento de todas as poules, foi a 109.ª, em 137 concorrentes desta fase, ficando a sete lugares do apuramento para o quadro de 128.

Débora Nogueira, também do Ginásio Clube Português, competiu em florete, com resultados idênticos - ganhou um combate, a uma atleta da Mongólia, e perdeu cinco, com adversárias de Hong-Kong, Rússia, Ucrânia, México e China.

No final, ficou em 66.º lugar, em 67 atiradoras da fase de qualificação.

Na terça-feira entram em cena os portugueses que competem em espada e florete masculinos, ou seja Joaquim Videira (Antigos Alunos do Colégio Militar), João Cordeiro e Ricardo Candeias (Clube Atlântico de Esgrima) e Max Rod (Escola Básica Alberto Iria) - todos em espada - e Gael Santos (Escola Desportiva de Viana) - em florete.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt