Portuguesa ferida em colisão de comboios na Suíça

(ATUALIZADA) Dois comboios colidiram ontem ao final do dia em Granges-près-Marnand (cantão de Vaud), na Suíça francesa, provocando um morto - o maquinista de uma das composições - e 35 feridos, entre os quais uma portuguesa.
Publicado a
Atualizado a

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, confirmou que "há uma portuguesa" entre os feridos. Desconhecendo se a ferida portuguesa terá também nacionalidade suíça, o secretário de Estado das Comunidades adiantou que "os ferimentos não são graves", mas que a mulher "está internada num hospital da região".

O corpo do maquinista foi encontrado esta madrugada entre os destroços do acidente, segundo informou a polícia do cantão de Vaud. O cadáver será agora autopsiado.

Contactado pela Lusa, Manuel Beja, conselheiro das Comunidades na Suíça, realçou que os comboios que colidiram transportavam sobretudo trabalhadores, entre os quais portugueses que vivem na região, e que o acidente ocorreu "ao fim do dia de trabalho".

De acordo com a polícia, citada pelo jornal 20 minutes, ainda não se sabe a que velocidade seguiam os comboios na altura da colisão. As duas composições circulavam na única linha existente naquele troço, o que leva a crer que um daqueles comboios não deva estar naquele local.

A colisão ocorreu às 19:00 locais (18:00 em Lisboa) entre um comboio que se dirigia para Lausanne e um outro originário daquela cidade a 200 metros da estação de Granges-près-Marnand, a cerca de 50 minutos de Lausanne.

O tráfego ferroviário foi interrompido num troço da linha que faz a ligação entre as cidades de Palézieux e Payerne, indicaram os Caminhos de Ferro Federais (CFF). A linha manter-se-á encerrada e este percurso será feito por autocarro.

O CFF abriram uma linha telefónica (0800 722 233) para as famílias e amigos das pessoas envolvidas no acidente.

[youtube:eltS0HeJVpU]

[youtube:e2Pm_CsnG5g]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt