Rui Gonçalves fica em terceiro lugar na 4ª etapa do Dakar

O piloto de Vidago beneficiou da penalização do italiano Petrucci para subir ao pódio. António Maio foi 20.º e Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) chegou no 35.ª lugar.
Publicado a
Atualizado a

Um dia depois de Joaquim Rodrigues Jr. vencer a etapa, outro português brilhou e subiu ao pódio nas motos. Rui Gonçalves (Sherco) foi terceiro classificado na quarta etapa do rali Dakar, cuja 44.ª edição se disputa na Arábia Saudita até ao dia 14 de janeiro. António Maio (Yamaha) foi 20.º e Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) chegou na 35.ª posição.

Rui Gonçalves concluiu a mais longa especial da prova, entre Al Qaisumah e Riade, com 465 quilómetros cronometrados, a 7.59 minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda (Honda), que conquistou o segundo triunfo nesta edição, 29.º na carreira. O chileno Pablo Quintanilla (Honda) foi o segundo classificado, a 4.37 minutos do espanhol.

O piloto português beneficiou depois da penalização de 10 minutos aplicada ao italiano Danilo Petrucci (KTM) para ser terceiro na etapa.

O britânico Sam Sunderland (GasGas), que foi sétimo esta quarta-feira, manteve o comando da prova nas duas rodas, agora com três minutos de vantagem sobre o austríaco Mathias Walkner (KTM), com o francês Adrien van Beveren (Yamaha) a cair de segundo para terceiro, a 4.54 minutos. Joaquim Rodrigues Jr. está na 19.ª posição, António Maio é 27.º, enquanto Rui Gonçalves subiu a 38.º.

A quarta etapa ficou ainda marcada por várias manobras espetaculares dos pilotos das motos. Nem as dunas os impediram de fazer cavalinhas a alta velocidade como destacou a organização do Dakar 2022.

Twittertwitter1478676404799782914

Notícia atualizada às 15.12 horas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt