Português foi morto a tiro por ex-marido da namorada

Um português de 49 anos foi morto a tiro dentro do seu carro, na terça-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, informa hoje a imprensa local. O advogado António Passos Costa de Oliveira, responsável pelos disparos, foi preso em flagrante delito.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com os polícias da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Costa é ex-marido da namorada da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.

A namorada, de 48 anos, também estava no carro e foi atingida de raspão na cabeça, mas não corre risco de vida. O português foi atingido com dois tiros no pescoço e na perna.

Em depoimento à polícia, o assassino contou que queria impedir que a ex-mulher deixasse o país com seu filho, de 13 anos. O menino também estava no carro no momento do crime, mas não sofreu ferimentos.

O português era engenheiro e vivia em Elvas, em Portugal. De acordo com a polícia, ele chegou no dia 16 de Julho ao país, mas já tinha estado no Brasil noutros momentos, desde 2004.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt