Português é acusado de invadir casa de atriz Paolla Oliveira

Segundo a polícia brasileira, depois de enviar mensagens ameaçadoras, Luís Mário Monteiro Piçarra insultou e agrediu Diogo Nogueira, namorado da atriz, ao tentar entrar no condomínio do casal, em fevereiro.
Publicado a
Atualizado a

Após uma tentativa de invasão na residência da atriz brasileira Paolla Oliveira, em fevereiro, o português Luís Mário Monteiro Piçarra foi acusado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de perseguição. A invasão foi o último episódio de um ataque através de mensagens que durou meses, de acordo com informações prestadas pela atriz brasileira e pelo namorado dela, o cantor Diogo Nogueira, que foi insultado e agredido por Piçarra no episódio.

De acordo com o jornal online Metrópoles, no dia 5 de fevereiro, uma funcionária que trabalha na casa de Paolla, avisou-a que estava à porta um português que ia buscar um telemóvel. A atriz perguntou quais as características físicas do homem. Ao perceber que se tratava da mesma pessoa que, segundo ela, a perseguia e ameaçava por mensagens há meses, proibiu a entrada.

Entretanto, Diogo Nogueira regressava a casa, depois de ter ido ao apartamento vizinho pedir para que baixassem a música enquanto Paolla gravava um compromisso publicitário. Ao chegar à porta foi insultado e agredido por Luís Piçarra, segundo depoimento à polícia. ""Filho da puta que está a estragar a minha vida!" e "imbecil!", terá dito o português. Nogueira, por se sentir ameaçado, respondeu com um soco.

Logo em seguida, seguranças do condomínio intervieram e chamaram agentes da delegacia mais próxima, na Barra da Tijuca.

Em depoimento à polícia, Paolla Oliveira disse que Piçarra se delcarou amorosamente em agosto do ano passdo e que ao longo de meses a ameaçava com mensagens, nas quais afirmava que tencionava ir ao Brasil encontrar-se com ela.

Por ser mulher e pessoa pública, a atriz alegou "violência psicológica" e pediu medidas protetivas de afastamento e proibição de qualquer forma de contato com o português. Diogo Nogueira, por se dizer ameaçado por ele, solicitou medidas idênticas. Segundo o portal G1, a polícia tentou intimar oficialmente Piçarra, mas não conseguiu por ele possuir paradeiro incerto, hospedando-se em plataformas de aluguer de imóveis por temporada e em hotéis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt