Português detido no Brasil por abuso sexual de menor

Emigrante português era motorista de transporte escolar e terá sido dentro da viatura que terá abusado da criança de cinco anos.
Publicado a
Atualizado a

A detenção, tal como noticia o jornal O Estado de São Paulo, ocorreu esta manhã, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Carlos Inácio Coentro Portela, de 51 anos, é acusado de abusar sexualmente de uma criança e a detenção "foi feita em cumprimento ao mandado de prisão temporária de 30 dias, expedida pela 32ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de estupro de vulnerável".

De acordo com o jornal brasileiro, Carlos Portela era motorista de transporte escolar e levava a criança para a escola em 2013. Terá sido na viatura de transporte, um Gol 2010, que o crime terá sido praticado. Segundo a polícia, o carro não era apropriado para o transporte escolar e não tinha autorização oficial para esse efeito.

Mesmo assim, o emigrante trabalhava como motorista de condução escolar de várias escolas da Ilha do Governador. As autoridades brasileiras estão agora a averiguar se o português está em situação regular no Brasil e esclarecer se existem antecedentes criminais na Europa. De acordo com a legislação brasileira, caso seja condenado pelo abuso sexual de criança, Carlos Portela incorre numa pena de prisão de 8 a 15 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt