Portugal juntou-se à Hora do Planeta
Em Portugal, aderiram à iniciativa cerca de 50 municípios, que apagaram as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos pelas 20:30, durante uma hora, numa iniciativa promovida pela World Wildlife Fund (WWF).
Lisboa, Porto e Faro, entre muitas outras autarquias, aderiram à iniciativa, apagando as luzes dos paços do concelho e de outros edifícios e monumentos.
Além de desligarem as luzes pela "Hora do Planeta", os municípios apresentaram uma medida em prol do ambiente para concretizarem em 2013, explicou Ângela Morgado, da organização não-governamental que atua em mais de cem países.
Foram também desligadas as luzes de edifícios e monumentos fora da alçada municipal.
À mesma hora, foi desligada a iluminação do Cristo Rei, da Ponte 25 de Abril, do Mosteiro dos Jerónimos, da Torre de Belém, do Oceanário, em Lisboa, das duas pontes do Porto, da Fundação de Serralves na mesma cidade e do Convento de Cristo, em Tomar.
O mesmo sucedeu em muitos outros locais, estando marcada para Lisboa a caminhada "Mil Passos pelo Ambiente", entre o Cais da Viscondessa e o Cais do Sodré.
O evento, realizado pela primeira vez em 2007 na Austrália, acontece em mais de 150 países.