Portimonense impõe primeira derrota ao Sporting na pré-época
Algumas horas depois de vencera AS Roma de José Mourinho (3-2), o Sporting foi derrotado (2-0) pelo Portimonenses, num jogo de preparação que encerrou o estágio de pré-temporada dos leões no Algarve. Foi o primeiro desaire 2022-23.
No jogo-treino com duas partes de 35 minutos cada e que decorreu à porta fechada, segundo o site do clube leonino, a equipa algarvia já vencia por dois golos, marcados por Yago Cariello e Welinton, ao intervalo do jogo, que teve duas partes de apenas 35 minutos.
Na noite de terça-feira, os verde-e-brancos tinham vencido a AS Roma (3-2), treinada pelo português José Mourinho e que conta com o guardião campeão europeu por Portugal no França 2016 Rui Patrício, no Estádio Algarve, somando a quarta vitória numa pré-época em que também empataram em três ocasiões.
O treinador dos leões, Ruben Amorim, apostou num onze inicial com jogadores menos utilizados: André Paulo, Fatawu, Ricardo Esgaio, José Marsà, Flávio Nazinho, Nuno Santos, Morita, Mateus Fernandes, Bruno Tabata, Paulinho e Youssef Chermiti.
A equipa do Sporting regressa agora ao trabalho na Academia de Alcochete e domingo recebe o espanhol Sevilha no denominado Troféu Cinco Violinos, seguindo-se um encontro com o inglês Wolverhampton, em 30 de julho, novamente no Estádio Algarve. Os wolves, treinados pelo português Bruno Lage, contam no plantel com os lusos José Sá, Nelson Semedo, Bruno Jordão, Ruben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Podence e Chiquinho.