Portais japoneses alvo de ataque de piratas que dizem ser do Estado Islâmico

Nas páginas atacadas é possível ver uma bandeira, possivelmente do grupo terrorista, acompanhada pela frase "Atacado pelo Estado Islâmico".
Publicado a
Atualizado a

Vários portais na Internet de empresas e organizações japonesas foram alvo de ataques, nos últimos dias, de piratas informáticos que dizem manter ligações com o Estado Islâmico (EI), grupo terrorista que executou dois cidadãos nipónicos.

Os ataques visaram oito páginas na Internet, entre estas páginas de uma agência de viagens, de uma equipa de futebol de Tóquio e de uma organização turística.

Os afetados pelo ataque explicaram à polícia japonesa que os seus portais estão agora ligados a imagens de uma bandeira que aparenta ser do grupo terrorista, acompanhadas pela frase "Atacado pelo Estado Islâmico".

O ministro porta-voz do Governo, Yoshihide Suga, disse em conferência de imprensa não ter sido ainda possível confirmar a identidade do autor ou autores do ataque, indicando que a polícia está a investigar o caso, de acordo com declarações citadas hoje pela agência noticiosa Kyodo.

Entre o final de janeiro e início de fevereiro, o grupo terrorista decapitou dois cidadãos japoneses sequestrados na Síria, numa aparente represália à ajuda económica do Japão aos países de zona que acolhem milhares de refugiados devido à guerra civil e aos avanços do próprio EI.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt