Portagens: Pórticos na Via Infante começaram a ser colocados, acusam autarcas

Publicado a
Atualizado a

Faro, 22 fev (Lusa) -- As fundações para instalar os pórticos na A22, no Algarve, já começaram a ser construídas apesar de ainda decorrerem negociações para tentar adiar o início da cobrança de portagens na Via do Infante, acusaram hoje os autarcas.

"Tenho informação de que existem inícios de obras em 10 locais da Via Infante o que revela algo que não é normal numa relação institucional" com o Governo, disse o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), Macário Correia, esperando que impere o "bom senso" e que a tutela tenha o cuidado de "dialogar e escutar antes de criar factos consumados pela imposição".

Um desses casos de obras que indiciam a instalação de pórticos verifica-se junto ao Nó de Tavira, onde já são visíveis armações de ferro para fundações dos pontos de cobrança. No entanto, fonte do Ministério das Obras Públicas limitou-se a dizer que "o Governo ainda não tomou decisões quanto à localização dos pórticos".

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt