Porsche de Pablo Escobar e Fittipaldi à venda por 1,7 milhões de euros
O Porsche 911 RSR, que pertenceu ao antigo piloto de F1 Emerson Fittipaldi, e que depois foi comprado pelo narcotraficante Pablo Escobar, está à venda por 1,7 milhões de euros. O carro é agora propriedade da concessionária norte-americana Atlantis Motor Group, que acredita que por se tratar de um modelo raríssimo e com história será vendido rapidamente.
O bólide correu nos Estados Unidos na década de 1970 e participou em competições como as 12 horas de Sebring, mas foi comprado depois por Escobar. O narcotraficante era um homem de gostos exóticos e tinha uma paixão por carros - chegou a correr na Copa Renault.
Mas a história deste Porsche não começou com Pablo Escobar. O primeiro a sentar-se ao volante foi o Emerson Fittipaldi, que se estreou na categoria IROC (International Race of Champions), disputada entre 1973 e 2006. Só foram feitos 15 exemplares criados para o campeonato de 1974, 12 deles foram usados nas corridas e outros três ficaram de reserva para ceder peças. Escobar terá depois feito algumas alterações no carro, para ficar mais potente e parecido com o modelo 935.
Muito cobiçado por colecionadores, o carro chegou a ser vendido por 650 mil euros em 2012. Recentemente, o ator e humorista Jerry Seinfeld vendeu um modelo semelhante por cerca de dois milhões de euros.