Pombo chamado Bolt vendido por 310 mil euros

O nome do pombo não surge por acaso. Com a velocidade de um campeão, tal e qual como o atleta jamaicano Usain Bolt, este animal é um vencedor. Por isso, um chinês comprou-o na Bélgica por uma quantia milionária.
Publicado a
Atualizado a

O nome do comprador de Bolt ainda não foi divulgado. Sabe-se apenas, segundo informa a France Press citando a imprensa belga, que se trata de um homem chinês e que pagou 310 mil euros pelo pombo-correio. O negócio foi concretizado no site pipa.be, especializado neste tipo de transações.

O pombo Bolt é, segundo o seu criador, um campeão, à semelhança do atleta jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico em Londres nos 100 e 200 metros e ainda nos 400 estafetas e considerado por muitos como o maior velocista de todos os tempos.

"Ele é um super pombo", garantiu Leo Heremans, um dos criadores de pombos-correio mais reputados da Bélgica, que, além de Bolt, vendeu mais 530 pombos, todos eles descritos como "assassinos" que "dominam a arte de se destacar para dominar e superar os adversários". A venda terá garantido ao criador cerca de 4 milhões de euros.

A Bélgica é um dos países mais fortes ao nível da columbofilia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt