Polónia detém dois russos que distribuíam propaganda do grupo Wagner
A Polónia deteve dois cidadãos russos que "distribuíam material de propaganda do Grupo Wagner" em Varsóvia e em Cracóvia, as duas maiores cidades polacas, informou segunda-feira o ministro do Interior.
"Ambos foram acusados de espionagem e foram presos", escreveu Mariusz Kaminski no X (antigo Twitter), sem fornecer mais detalhes sobre os homens detidos.
A Polónia alertou recentemente sobre possíveis provocações daquele grupo mercenário, atualmente com sede na vizinha Bielorrússia, razão pela qual anunciou o aumento do número de tropas na fronteira entre os dois países.
A imprensa polaca informou na semana passada o aparecimento de autocolantes com o logotipo Wagner e inscrições em inglês que diziam: "Estamos aqui - junte-se a nós". Junto a esta frase estavam códigos QR que direcionava para um site russo sobre o grupo mercenário.
Segundo o diário Gazeta Wyborcza, os autocolantes foram denunciados à polícia por residentes em Cracóvia e Varsóvia. O Ministério do Interior não especificou se as detenções estão relacionadas com a distribuição dos autocolantes.